quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sifilis tem cura. Tratamento é rápido e simples



Sífilis é uma das doenças mais destemidas devido seu enorme potencial devastador no organismo.
Alguns fatores influenciaram muito o aumento da incidência da doença, como o desvio da atenção para outras doenças também sexualmente transmissíveis, a dificuldade do tratamento da sífilis em pacientes que apresentam outras patologias (ex.:Aids e gonorréia) e o aumento da prostituição pelos usuários obtenção de drogas como o crack. O homem é a única fonte de T. pallidum (bactéria), e sua transmissão se dá por contato sexual, via placentária (sífilis congênita), beijo (pessoas doentes com feridas na boca), transfusão de sangue fresco (compartilhamento de agulhas por exemplo) ou inoculação direta acidental.
Dos pacientes não tratados, apenas 25% apresentam cura espontânea, aproximadamente 40% desenvolvem sinais e sintomas de sífilis terciária mas não morrem da doença e aproximadamente 35% morrem de sífilis terciária. Pessoas que já manifestaram a doença e tratadas podem ser infectadas se tiver contato sexual subseqüente com um individuo infectado.

Patogenicidade do espiroqueta:

A doença apresenta três estágios, além da fase latente:

1ª Período de incubação de 10 a 90 dias
-Feridas indolores nos órgãos genitais ou em outras partes do corpo, denominadas Cancro Duro, podendo ser bem definidas, tendo bordas duras e bordas recobertas por exsudação purulenta.

2ª Período de Incubação: 2 a 6 meses após a Sífilis primária
-Erupções generalizadas na pele (maculares e papilares) e na mucosa, que podem desaparecer após 3 semanas a 6 meses


Fase latente: Não apresenta sintomas podendo permanecer de 3 a 30 anos.
3º Período desenvolvido na fase latente:
-Danos no cérebro, na medula espinal, vasos sanguíneos (porção ascendente da aorta) e esqueleto
-Perda de memória
-Mudança de personalidade
-Dores na cabeça
-Delírios
-Dificuldade de coordenação
-Cegueira
-Perda da sensação e percepção
-Impotência
-Perda dos reflexos
-Incontinência urinária
Autoras: Fernanda Bonets, Luana Queiroz e Stephanie Martins; estudante de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo.

17 comentários:

Bruno disse...

vOCE FALOU SOBRE A SIFILIS MAS NAO FALOU COMO É FEITO O TRATAMENTO COMO POSSO SABER MAIS???

Joelyr disse...

apareceu umas manchas nas minhas cochas e agora espalhou-se sobre minhas pernas mais não coça só um pouquinho..isso pode ser sifilis?
estou muito preocupada isso tem cura?

joseilton disse...

so queria saber se ataves do beijo tem como passar sifilis,eu tenhu mais não quero passar pra outra pessoa.

carol disse...

apareçeu umas coçeiras e um corrimento fiz ensame e deu sinal de sifilis estou com medo porque meu parçeiro dissi que nao fez relaçao com ninguem mas acredito que seja de peça intima que usei da minha irma isso e possivel.

john_adro disse...

tinha aparecido uma mancha no meu penis a 1 mes atras e hoje nao aparece mais e meu exame de vdrl deu positivo isso quer diser q eu tenho sifilis ?

xandimfaith disse...

Tive Sífilis há uma uns 2 anos só que de uma tempo pra cá, aparece umas feridas só que fiz tratamento e deu como curado ? o que é essa doença volta ?

Assuntos Variados disse...

a sifilis no estagio latente tem cura?

Lucia disse...

Fiz um exame de VDRL estava gravida e deu 1/16, apos um ano fiz novamente e deu 1/8. Tenho Sifilis? Meu ginecologista não me orientou...

Lucia disse...

Estou desesperada , pois fiz um exame VDRL qdo gravida e deu 1/16, mas meu ginecologista não me falou nda, passado 1 ano fiz novamente d deu 1/8. Foi ai que fiquei sabendo que pode ser sifilis, agora fiz o fta-abs e estou aguardadando resultado, mas estou com medo de minha filha ter, por favvor me oriente....

GUNS N ROSES disse...

eu e minha mulher tivemos sifis e graças a DEUS estamos curado ,mais vale lembrar que ,nós fazemos exames ano em ano ,para saber se alterou,mais graças a DEUS esta tudo certo ,chegou a aparecer mancha no meu corpo ,mais logo sumiu ,e nós temos uma filha ,nossa filha ,quando nasceu ,tomou medicamento como (reforço)mais ela não tevi sifis foi só reforço , fazendo o tratamento ,não precisa se preoucupar ,GRAÇAS A DEUS .

Leonardo Gaucho disse...

Guns n Roses, se as manchas desapareceram faca um VDRL do liquor se ainda nao o fez, pois pode estar na fase latente, e melhor tratar.

lenny disse...

sifilis tem cura?como é o tratamento?

blogger disse...

meu nome eSOLANGE e ja tive sifilis e fizz o tratamento correto em nome de jesus sei qui estou curada.sevc ai do outro lado tem sifilis nao precisa ter medo faça o tratamento correto e tenha certeza que vai dar tudo certo.fique com deus.

rio... disse...

Estou com sífilis e fui qo médico, ao invés dele me passar benzetacil ele passou amoxicilina. Mas estou com o corpo e i rosto cheio de bolas

devil kakaroto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
devil kakaroto disse...

wellyngton;eu fiz uns enxame e foi aprovado que eu to com sífilis no meu sangue, eu quero saber se tem tratamento pra isso?

keu bürckl disse...

apareceu umas manchas na minha barriga e nas costas do meu namorado , isso pode ser sífilis ? Poor favoor , me ajudem estou muito preocupada '